A sociedade muitas vezes coloca grande ênfase na aparência física, estabelecendo padrões de beleza que podem ser impossíveis de atingir e pouco realistas.
Isso pode levar a comparações, insegurança e insatisfação com o próprio corpo.
E quando alguém sente que seu corpo não corresponde aos ideais estéticos valorizados pela sociedade, pode experimentar baixa autoestima.
No entanto, é importante lembrar que a autoestima não deve ser baseada apenas na aparência física.
Ela deve ser construída a partir de uma variedade de aspectos, como conquistas pessoais, habilidades, relacionamentos saudáveis, auto aceitação e respeito por si mesmo.
Na Psicoterapia Corporal, meu trabalho é desenvolver e construir com você o autocuidado, tanto físico quanto mental e emocional.
Trabalho com uma abordagem terapêutica que combina técnicas corporais e psicoterapia para promover o bem-estar emocional e físico.
Ela se baseia na ideia de que a mente e o corpo estão intrinsecamente conectados, e que as emoções reprimidas e a tensão física podem afetar negativamente a saúde e a autoestima de uma pessoa.
Por isso é tão importante construir uma percepção do próprio corpo e desenvolver uma atitude positiva em relação a ele, entender que todos os corpos são diferentes e únicos e valorizar essa diversidade para ajudar a fortalecer a autoestima e a auto imagem corporal.
Sentiu que precisa falar sobre isso?
Vamos conversar!