terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ano novo, a mesma vida!

::Autor Desconhecido::



O início do ano é uma época propícia para as resoluções. Elas trazem uma nova forma de ver o que estamos fazendo e o que podemos fazer para que sejamos mais felizes. Costumamos mergulhar nas nossas rotinas e os problemas cotidianos não permitem que olhemos além da superfície de nossas vidas.

Um ditado antigo diz "Ano novo, vida nova". A rigor, a sua vida muda a cada minuto, mas os fatos que a preenchem seguem um sentido se os observarmos no contexto da sua própria história. É preciso olhar para trás e para dentro de si antes de dar um passo mais ousado para a frente.

Agir em concordância com o sentido da própria vida lhe proporcionará segurança em seus passos. E esta segurança pode ser percebida como uma sensação de realização, de dever cumprido. Vivemos sob pressões e demandas que surgem de todos os lados, do trabalho, da família, dos amigos. Ter consciência de que você está agindo conforme o seu destino, que se manifesta pelo sentido da sua biografia, lhe fará mais consciente, em cada situação, de quais ações podem ser coerentes com o sentido da sua história - e quais destoam completamente.

No fim das contas, como em tudo na sua vida, a decisão só cabe a você tomar. Contudo, quando você age de acordo com o sentido de sua história, é como um trem que anda no trilho, seguindo um fluxo natural, sem dor ou arrependimentos, progredindo no seu ritmo. Fora do sentido, esbarramos na depressão e na angústia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário