O sopro do criador torna-se pedra; a pedra converte-se em planta; a planta em animal; o animal em homem; o homem em espírito e o espírito em Deus. Frase cabalística antiga.
Ainda outro dia, eu estava refletindo e fazendo conexão sobre caminhos e decisões para uma cliente e encontrei a resposta quando me veio à mente a idéia de abrir ao acaso uma página do Minutos de Sabedoria do Carlos T. Pastorinho, que dizia o seguinte: Caminhe sempre resolutamente no sentido do seu progresso, e nenhuma voz malévola (obstáculo) chegará ao seu ouvido (caminho).
É isso mesmo: se você, na sua vida, der mais atenção ao que falam de você, perderá a noção de si mesma e dissipará suas energias. Quem sabe de você, de suas qualidades e defeitos não é o vizinho, nem o parente. Afinal, você é um ser divino, com inteligência e amor suficientes para realizar toda sua trajetória existencial.
Entendo que o Universo e nós mesmos nos plenificamos ao nascer da energia necessária para nossa jornada terrena. Se for bem utilizada, será suficiente para desenvolvermos nossa programação existencial; ou seja, todos temos combustível para ir até o fim da vida física.
Um rapaz conhecido meu estava com dificuldades para atingir suas metas no atletismo com barreiras, conversamos muito até que encontramos o real obstáculo que se interpunha entre ele e a vitória nas competições. Ele corria prestando muita atenção nos cavaletes a sua frente. Com isso, criava uma tensão extraordinária e perdia energia. Fiz então uma proposta: faça bastante treinamento até ter perfeita noção da posição dos obstáculos e corra sem se preocupar, dirigindo toda sua atenção e energia para o desenvolvimento da corrida e, além disso, faça o exercício da águia, para que você incorpore em si a leveza, audácia e rapidez dessa ave. Os resultados foram excelentes, teve mais velocidade, leveza e as conquistas surgiram.
Então, um bom caminho pode ser esse: definir as metas e buscá-las sem temor. No entanto, não dispense o exercício ou a preparação; isto é, ter sempre um processo para iniciar seu dia ou sua jornada. E o processo da águia, como tantos outros que indico no Projeto Mutação, auxilia muito.
Não, não são muletas. Porque, depois que você se acostuma com eles, poderá executar suas tarefas com desenvoltura e sem quaisquer instrumentos, pois terá automatizado em seu corpo e alma os recursos de que necessita para viver.
Costumo dizer que desde criança recebemos e arquivamos em nossa pasta mental uma variedade grande de palavras comandos, corrigendas cruéis, advertências desfibradoras que causam muita dificuldade em nossa vida. Por isso, há necessidade de se reprogramar mental e psiquicamente.
E para desfazermos os painéis mentais injetados em nossa mente, quase sempre se faz necessário uma repetição de projetos e atitudes. Mas sempre agregando a essa iniciativa a consciência de que também precisamos abrir nossos canais para que surjam os recursos que existem em nosso Universo mental e emocional; ou seja, os talentos divinos latentes em nossa alma e que no decorrer dos milênios fomos desenvolvendo ao transitar pelos variados reinos da Natureza.
E é aí, nesse momento de abertura consciencial, que o exercício da águia se torna importante, pois teremos a oportunidade de resgatar em nós a agudeza do olhar, a leveza e amplitude do vôo e a coragem de enfrentar as altas montanhas (obstáculos), porque, na verdade, já percorremos esse caminho residindo temporariamente no corpo das aves, quando ainda éramos simplesmente um Principio Inteligente no Universo.
- Posted using BlogPress from my iPad
Nenhum comentário:
Postar um comentário