quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tempo para refletir e agir

::Maria Ivone Neto Mourão::



Hoje acordei refletindo sobre uma situação. A serenidade e o silêncio da reflexão nos fazem enxergar quantas vezes olhamos sem ver. Ao refletir temos consciência da importância da união do pensamento e ação. A ação dá forma ao pensamento, concretiza as decisões e abre espaço para novas oportunidades.

É incrível perceber como a convivência e as experiências que adquirimos no contato com personagens relevantes em nossa caminhada são fortalecedoras nesses momentos que precisamos de força e sabedoria para agir com equilíbrio. Em especial, aquelas pessoas que nos motivam a aprender e nos ensinam com suas firmes atitudes a questionar, ampliar a visão, respeitar as diferenças e compreender que tudo tem um sentido. E assim, uma chuva de pensamentos, emoções, sensações e perguntas foram surgindo.

O que é mais valioso em sua vida? Agradeça por tudo que é especial. A gratidão é um bálsamo.

Você é energia e tudo está em movimento. Não fique paralisado, entre no ritmo de abundância da vida. Nascemos para o desenvolvimento pleno e a plenitude não é inacessível. O acesso está na sua essência.

Tente olhar de fora e ver o que você está fazendo de bom ou ruim por você. O que você precisa mudar? Onde você está agora? Avalie com sinceridade sua situação atual - financeira, emocional, física. O cenário é negativo, não desanime. Ter clareza da situação é o ponto de partida para recomeçar. Não fique presa ao passado. O que precisa morrer para iniciar um novo ciclo?

Aonde você quer chegar e o que está fazendo no presente para chegar lá? Suas escolhas determinam seu presente e seu futuro. Faça escolhas inteligentes, conscientes e que contribuam para melhorar sua vida. Acione a potencialidade que existe em você. Desperte. Renove. Transforme. Aprimore sempre.

Selecione bem as pessoas, os pensamentos, as palavras, as atitudes e tudo que você faz porque tudo é como uma semente que irá gerar um fruto positivo ou negativo. Tenha consciência de que sua ação influencia sua vida, a do planeta e das pessoas a sua volta.

Encontre seu propósito de vida. Enfrente os desafios com coragem. Não tema a transformação, mudar faz parte da renovação da vida. Todo ser humano é capaz de melhorar e assumir o compromisso com um novo caminho. A força está dentro de cada um e o tempo acontece. O que você está fazendo com o tempo de sua vida?

Valorize suas conquistas. Você tem capacidade para alcançar o que deseja se verdadeiramente decidir a direção da sua vida. Reconheça suas limitações e fortalezas. O autoconhecimento é um portal de mudanças. Reconhecendo os bloqueios você tem potencial para criar estratégias para vencê-los. Seus recursos são suas fortalezas e você pode promover avanços continuamente. A vida é um presente de Deus para andarmos para frente. Você tem o PODER de evoluir.

Aprenda a ter controle. Isso não é impossível. A disciplina é uma aliada do sucesso. E isso é válido para qualquer situação de sua vida - financeira, emocional, psíquica e física. Disciplina é liberdade.

Sua saúde é interligada com tudo que você faz. Seu corpo é um presente de Deus, cuide dele com gratidão e amor. Encontre a felicidade nas pequenas coisas e verá o quanto a vida é preciosa. Muitas coisas exigem sacrifício, mas a recompensa vale todo o esforço. Seja líder de si mesmo e sirva com amor.

Escreva suas metas, coloque o foco de sua atenção nos seus objetivos e seja PERSISTENTE. Planejar, organizar, acompanhar, reprogramar. Quais as PRIORIDADES de sua vida? Quais suas metas de curto, médio e longo prazo?

Alimente sua fé. A FÉ fortalece. Faça de cada atitude sua uma oração. A Espiritualidade nos abençoa de todas as formas. Faça sua conexão com o sagrado e verá que tudo em sua vida irá se expandir porque nascemos para crescer. A PROSPERIDADE é fruto de seus pensamentos, ações e associações.

Faça tudo por você e estará fazendo também por quem você ama. A vida é uma rede de conexões energéticas. As mais poderosas leis do universo são para todas as pessoas: AÇÃO-REAÇÃO, PLANTIO-COLHEITA, DAR-RECEBER. Nunca esqueça essas leis universais porque elas regem a vida no planeta. Faça tudo tendo CONSCIÊNCIA de que seus passos terão um RESULTADO. Que tal agir para alcançar resultados positivos?

Muitas vezes já ouvi: falar é fácil, fazer é difícil. Mas quem disse que o melhor caminho é fácil? Não se prenda nessa crença limitante. Ultrapasse a inércia da zona de conforto. Mexa-se. Você é dotado da força criadora da vida para fazer acontecer seus sonhos. Tenha certeza de que a chave está em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário