::Bert Hellinger::
Complicações surgem quando o homem precisa reconhecer que a família da mulher é diferente da sua família, e a mulher precisa reconhecer que a família do homem é diferente da sua e quando os dois precisam reconhecer que suas famílias de origem, apesar de diferentes, possuem o mesmo valor e são igualmente boas. Nesse momento os dois precisam despedir-se de vários julgamentos de valores que eram importantes em suas famílias.
A isso, porém, opõe-se uma instância interna poderosa. Essa instância é a consciência. Quem se liga a sua própria família e a toma como modelo é consciencioso. Quando, porém, reconhece a família do parceiro, que é diferente da sua, como equivalente e tão boa quanto a sua, sente-se frequentemente culpado diante da própria família. Enfim, o reconhecimento da outra família como equivalente e possuidora do mesmo valor exige que nós nos despeçamos de nossos ideais de valores, até então considerados os únicos certos, ampliando e desenvolvendo assim a nossa consciência.
Isso se torna especialmente importante para a educação dos filhos. A condição para que a educação dos filhos tenha sucesso e para que se sintam realmente felizes é que possam reconhecer as duas famílias de seus pais, tanto a do pai quanto a da mãe, como equivalentes e que, tanto os valores de uma família quanto os da outra, têm os mesmos direitos na educação dos filhos.
Novamente se trata de uma grande despedida, quando na educação do filhos o homem renuncia a impor os valores de sua família para não se opor àqueles de sua mulher, e quando a mulher renuncia a impor os valores de sua família para não se opor àqueles de seu marido. Quando conseguem isso, transmitem aos filhos algo mais amplo, em um nível mais elevado.
Atenção para a próxima postagem 09/02/2011 - Texto: Vínculos do destino
Já percebeu que sua mente inventa razões para os desconfortos corporais e emocionais? Foi por isso que me interessei pela Psicoterapia Corporal! O meu trabalho com o corpo, a mente e as emoções começou em 2004. Para mim o ser humano só alcança a saúde quando consegue se entender e se sentir em seu próprio corpo. Então convido você a participar do meu blog, aqui falaremos sobre maneiras de encontrar o seu caminho em direção a sua saúde! Contato: fermayoral@gmail.com ou (34)9.9990-1148
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
4. A familia do Homem e a familia da Mulher
Psicóloga CRP 207.545/06 - Psicoterapeuta Corporal especialista em Análise Bioenergética e em Constelações Sistêmicas - Familiar, Organizacional e Escolar. Atendimentos online.
Contato (34)9.9990-1148
Assinar:
Postar comentários (Atom)
hola buenas tardes realmente me parecio muy importante esta lectura ya que dice cosas muy ciertas las cuales nos pueden ayudar en un futuro cuando formemos nuestra familia. Es bueno saber o mejor dicho refrescar que tanto el padre como la madre tienen derecho en la educacion de sus hijos siempre y cuando sin desautorizar a la madre o al padre . Wihancy Martinez
ResponderExcluirSim Wihancy, concordo com você!! Esse texto nos esclarece sobre a importância da familia do homem e da mulher no desenvolvimento da "nova" familia! Espero que visite mais vezes o Blog, você é muito bem vindo!
ResponderExcluirAbraços,
Fernanda