quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2. O relacionamento de casal

::Bert Hellinger::



O relacionamento de casal é o que existe de maior e mais importante. Todos nós viemos de uma relação de casal. Através dela a vida é passada adiante, aliás, é a condição para que a vida seja passada adiante. Por isso, na relação de casal estamos mais profundamente conectados com aquilo que leva o mundo adiante e o dirige. Essa força atua na relação de casal de forma especial. Nela estamos conectados com essa força.

O que mantém a relação a dois coesa é, em primeiro lugar, a consumação sexual do amor. Ela nos conecta profundamente com essa força, por isso também é algo espiritual. Podemos dizer que é algo espiritual e religioso.

Alguns desvalorizam a consumação sexual, considerando-a um instinto ou algo que se opõe ao espírito. Trata-se, porém, do contrário. O espírito frequentemente se opõe ao que há de mais profundo. Nesse sentido trabalhamos com o maior respeito pela relação de casal e por aquilo que a mantém coesa.

A relação de casal é o que mais nos molda. Somos educados através dela. Nela renunciamos passo a passo a nossas ilusões e, exatamente por isso, estamos ligados a algo maior.

Como se alcança essa ligação? Concordando com o mundo como ele é. Concordando com as diferenças como elas são. Despedindo-nos da idéia de uma coisa ser certa e outra pior ou errada. Nós nos desenvolvemos à medida que reconhecemos, no decorrer do tempo, que aquilo que a principio consideramos adverso é diferente sim, porém possui o mesmo valor.

Atenção para a próxima postagem 04/02/2011 - Texto: Homem e Mulher.

2 comentários:

  1. Fernanda.

    Biólogo e Professor, divulgo a causa ambiental/humanística através do Verde Vida.

    Peço-lhe desculpas por invadir seu espaço.

    Felicidades em sua jornada.

    http://www.vervida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudio,

    Que invasão!?
    Ah se todas as "invasões" trouxessem coisas boas assim!! kk
    Obrigada, será um prazer seguir o seu blog.

    Abraços,
    Fernanda

    ResponderExcluir